Recent News

Senador Jean ajuda a derrubar projeto que prejudicava trabalhadores

O Senador Jean (PT-RN) ajudou a barrar no Senado, nesta quarta-feira (1), a minirreforma trabalhista (MP 1045) que permitia contratação sem carteira assinada, sem direito a férias e 13º salário, sem exigência de salário mínimo e contribuição para a previdência. 

“Foi uma vitória dos trabalhadores e das trabalhadoras. Não poderíamos deixar que essa medida provisória passasse. Ela é uma afronta a todos os direitos trabalhistas conquistados, dos quais somos defensores ferrenhos”, declarou Jean.

A MP 1045 também queria reduzir o valor do FGTS e das horas-extras. “A Medida Provisória tinha intenção inicial de garantir empregos na pandemia, chegou da Câmara dos Deputados cheia de jabutis, que só faziam presidir o povo trabalhador do nosso país. Foram 69 jabutis ao todo”, complementou o Senador Jean, Líder da Minoria. 

“Não adianta ficar querendo criar programas para precarizar o trabalho sob a justificativa de que vai gerar mais emprego. Queremos emprego digno para o nosso povo, com direitos que já conquistamos há muito tempo”, argumentou o parlamentar.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar