Recent News

PROART-RN realizará cadastramento dos artesãos felipenses nos dias 8 e 9 de setembro

Na ocasião haverá palestra sobre o tema e serão confeccionadas as carteirinhas do artesão.

Nos próximos dias 8 e 9 de setembro, quarta e quinta-feira, uma equipe do Programa Estadual do Artesanato do Rio Grande do Norte (PROART-RN) estará no município de Felipe Guerra realizando o cadastramento dos artesãos locais associados a Abelharts – Associação dos Empreendedores Artistas e Artesãos de Felipe Guerra.

Na ocasião haverá palestra sobre o tema e serão confeccionadas as carteirinhas do artesão. Com ela, o profissional passa a ter alguns benefícios como microcrédito e reconhecimento em todo o território nacional no exercício da atividade.

Apoio e incentivo à classe

Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o Governo Municipal de Felipe Guerra, à frente o Prefeito Salomão Gomes, tem apoiado os artistas e artesãos locais. A exemplo disso, além de mobilizar e incentivar a classe para a criação da Abelharts, um sonho concretizado em julho do corrente ano, também está sendo proporcionado um Curso de Artesanato em Bordado Rústico a todos os associados da entidade, por meio de uma parceria entre a Secretaria.

Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, e SENAR-RN.

PROART-RN


O Programa Estadual do Artesanato do Rio Grande do Norte (PROART-RN) é um programa do Governo do Estado desenvolvido através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN) com o objetivo de incentivar e apoiar os artesãos potiguares.

Fotos: Noberto Andrade

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar