Header Ads Widget

Governo Municipal realiza retirada de lixo jogado irregularmente por populares às margens da RN 032

Com um intenso cronograma de ações de limpeza urbana em curso, um dos principais problemas enfrentados pelo Governo Municipal tem sido a não colaboração de pessoas que insistem em ignorar as orientações e as leis.


O Governo Municipal de Felipe Guerra, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, iniciou na manhã desta sexta-feira (10) a retirada do lixo que tem sido jogado irregularmente por populares às margens da RN 032. Uma prática repudiável que degrada o meio ambiente e causa transtornos.

A limpeza urbana e a destinação correta do lixo tem sido uma preocupação constante do Governo Municipal que no mês de julho do corrente ano lançou o projeto “Cidade Limpa, Dever de Todos”, através do qual vem reorganizando os serviços de limpeza urbana e buscando conscientizar a população sobre a importância do descarte correto do lixo como forma de manter a cidade limpa, evitar transtornos e prevenir doenças como as arboviroses.


Com um intenso cronograma de ações de limpeza urbana em curso, um dos principais problemas enfrentados pelo Governo Municipal tem sido a não colaboração de pessoas que insistem em ignorar as orientações e as leis municipais vigentes que regem as boas práticas, como a de n° 35/84 de 14/03/1984, que institui o Código de Posturas do Município.

O Governo Municipal reforma o pedido para que a população atente para o cronograma de serviços como coleta do lixo domiciliar; coleta das podas de árvores, resíduos da construção civil, capina e roçada; coleta dos resíduos comerciais, entre outros, frequentemente divulgados no perfil oficial da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas nas redes sociais em outros canais de comunicação.

Fotos: Noberto Andrade

Postar um comentário

0 Comentários