Recent News

Governo Municipal e Emater realizam mutirão para renovação e desbloqueio de DAPs

Neste primeiro momento foram atendidos 21 agricultores e novos mutirões deverão ser realizados.

O Governo Municipal de Felipe Guerra, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater-RN), realizou nesta terça-feira (21) o primeiro mutirão de renovação e desbloqueio de DAPs de agricultores do município.

O mutirão aconteceu no auditório da Secretaria de Assistência Social, onde uma equipe de técnicos comandada pelo Coordenador Regional da Emater-RN, Sr. Victor Hugo, esteve atendendo os agricultores e realziando os referidos procedimentos.

Estiveram presentes o Prefeito Salomão Gomes; o Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Antônio de Souza; o Coordenador Regional da Emater-RN, Victor Hugo; o Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste (BNB), João Cavalcante Feitosa; o Agente de Microcrédito do BNB, Francisco Pereira; o Coordenador da Agropecuária, Moésio Lucena; o Presidente do Fórum das Associações do Município de Felipe Guerra, Adailton Alves; entre outros.

De acordo com o Secretário Antônio de Souza, neste primeiro momento foram atendidos 21 agricultores e novos mutirões deverão ser realizados no município.

A Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) é o instrumento que identifica os agricultores familiares e/ou suas organizações em pessoas jurídicas, os quais estejam aptos a participarem do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF, obtendo vantagens, como aquisição de crédito rural.

O Governo Municipal não tem medido esforços  para auxiliar os agricultores felipenses e assim fortalecer a agricultura familiar e a economia local.   

Fotos: Noberto Andrade

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar