Recent News

Governo Municipal avança com ações de controle das arboviroses e campanha de vacinação antirrábica

 As ações são de extrema importância para a saúde pública.

O Governo Municipal de Felipe Guerra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza o 3° Levantamento Rápido de índices para Aedes aegypti ( LIRAa), uma ação de extrema importância para a saúde pública, pois mostrará o índice de infestação predial para Aedes aegypti no município.

Nesta etapa, os trabalhos conduzidos pelo coordenador de endemias Filho Medeiros visa o controle das arboviroses (Dengue, Chikungunya e Zika vírus). Os Agentes de Endemias pegam as piabas no rio e colocam nos depósitos com água, como tanques, tambores, caixas d’água e cisternas descobertas.

Vale ressaltar que este é um serviço realizado de forma contínua no âmbito do município, e que o mesmo não foi interrompido em nenhum momento da pandemia.

Campanha de vacinação antirrábica canina e felina 2021

O Governo Municipal, ainda por meio da Secretaria Municipal de Saúde, também está realizando a campanha de vacinação antirrábica canina e felina 2021. A ação é realizada nas zonas urbana e rural, e é fundamental para a prevenção e controle de doenças como a Raiva canina e felina e a Leishmaniose.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar