Header Ads Widget

Projeto do Senador Jean vai instalar usinas solares em 13 escolas potiguares


O programa Escolas Solares é uma iniciativa do mandato do Senador Jean que visa instalar mini-usinas fotovoltaicas e laboratórios nas escolas para fomentar a educação técnica dos estudantes e ainda reduzir a conta de energia das instituições. 

Ao todo, 13 unidades da rede pública de ensino serão beneficiadas com o projeto que está sendo desenvolvido em parceria com o Senai. 

O programa funciona da seguinte maneira: as escolas beneficiadas irão receber pequenas usinas de painéis solares que terá sua manutenção feita pelos próprios estudantes, aliada a um projeto pedagógico que insere a formação qualificada como um dos projetos de extensão da grade extracurricular. 

“Isso significa um futuro de oportunidades para os estudantes, com formação técnica que irá abrir novas portas para o futuro da energia em nosso estado”, declarou o Senador Jean.

Caicó será o primeiro município a receber o projeto que também irá ajudar a diminuir os custos da energia das escolas, promovendo eficiência energética e o desenvolvimento sustentável por meio da captação de energia renovável.

Postar um comentário

0 Comentários