Recent News

Governo Municipal realiza entrega de tablets e capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde para implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC)

O objetivo é aperfeiçoar o atendimento aos pacientes com a informatização da Saúde Básica do município.

O Governo Municipal de Felipe Guerra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta segunda-feira (16) a entrega de tablets aos Agentes Comunitários de Saúde do Município. Os dispositivos são destinados à operação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), que está sendo implantado pelo Governo Municipal com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento aos pacientes na saúde básica.

A solenidade de entrega dos dispositivos aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social e contou com a presença do Prefeito Salomão Gomes, da Secretária Municipal de Saúde Jackeline Gurgel, entre outros.

De acordo com Jackeline, a implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) é parte da informatização da Saúde Básica, a qual vem sendo realizada pelo Governo Municipal que não tem medido esforços para garantir um atendimento de qualidade à população.

Após a solenidade foi iniciada uma capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde, sobre a operação do PEC, a qual terá continuidade amanhã, terça-feira (17), a partir das 08h no mesmo local.

O que é o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC)?

Oferecido pelo SUS e acessado através do Sistema e-SUS Atenção Básica, o software médico gratuito possibilita o armazenamento das informações dos pacientes com objetivo de favorecer o atendimento, uma vez que mantém os dados relevantes para os profissionais de saúde reunidos em um só lugar. Entre os benefícios, podemos destacar:

  • acesso facilitado aos dados do paciente e seu histórico de saúde;
  • otimização de recursos e redução de custos (menos papel, por exemplo);
  • automação de processos e facilidade para troca de informações entre médicos.

Assim, administrações municipais e estaduais de saúde podem contar com esse sistema para favorecer o amparo à população como um todo.

Fotos: Noberto Andrade

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar