Recent News

Governo Municipal amplia serviço de deslocamento gratuito de pacientes para realização de exames em outros municípios

A princípio o serviço está priorizando regularizar uma grande demanda reprimida de exames como endoscopia e outros.

O Governo Municipal de Felipe Guerra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou ontem, sexta-feira (20), o serviço de deslocamento gratuito de pacientes para realização de exames diversos em clínicas e hospitais de outros municípios, através das pactuações, convênios e parcerias firmadas pelo Município. Até então, devido à pandemia de Covid-19, o serviço estava funcionando de forma limitada, atendendo apenas as situações mais urgentes, como as de pacientes oncológicos e em hemodiálise.

A princípio o serviço está priorizando regularizar uma grande demanda reprimida de exames como endoscopia e outros. Para isso, até este sábado (21), um total de 28 pacientes já foram deslocados em um micro-ônibus da Secretaria Municipal de Saúde para realizarem endoscopias nos municípios de Caraúbas e de Apodi, através de parceria do Município com Centro Clínico do Oeste (CLIO) e com o médico Bernardo Amorim.

Para acessarem o serviço, os pacientes devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde munidos de cópias dos documentos pessoais, cartão SUS e requisição de exame.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Jackeline Gurgel, o Prefeito Salomão não tem medido esforços para garantir este serviço à população, o momento é de reorganização, com atenção especial às demandas reprimidas, mas que logo o serviço estará normalizado para as mais diversas demandas.

Fotos: Noberto Andrade

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar