Recent News

Saúde enfrenta novo surto de Covid-19 na comunidade de Arapuá

De um total de 16 testes rápidos realizados na tarde de hoje em uma busca ativa na comunidade, pelo menos 11 tiveram resultados positivos.

Um novo surto de Covid-19 registrado nesta segunda-feira, 05, na comunidade rural de Arapuá, colocou em alerta as autoridades em saúde e o Governo Municipal de Felipe Guerra. De um total de 16 testes rápidos realizados na tarde de hoje em uma busca ativa na comunidade, pelo menos 11 tiveram resultados positivos.

Já no início da noite de hoje o Comitê Gestor da Covid-19 no município se reuniu em caráter de urgência para discutir ações a serem sugeridas ao Governo Municipal nas próximas horas, para o enfrentamento desta situação pontual, haja vista que a pandemia no município está praticamente controlada.

Além da busca ativa, a Secretaria Municipal de Saúde também já intensifica as ações de fiscalização, em especial na comunidade de Arapuá, com o propósito de evitar uma terceira onda de contágio pelo novo coronavírus no município.

No vídeo abaixo, gravado há pouco, o enfermeiro Brunno Antunes, que atua no enfrentamento à pandemia no município, detalhou a situação com a qual a equipe da Secretaria Municipal de Saúde integrada pelo mesmo se deparou na comunidade de Arapuá. Confira:

A Covid-19 no município

Diante de um trabalho exitoso de busca ativa e com o avanço da imunização da população, o Município de Felipe Guerra tem atualmente uma situação de controle da pandemia. Prova disso é que os últimos boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde têm trazido em média 1 nova notificação por dia. Entretanto, a situação pontual registrada hoje na comunidade de Arapuá, e que já é enfrentada de forma ágil pelo Governo Municipal, acende um sinal de alerta.

Boletim epidemiológico desta segunda-feira (05)

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar