Recent News

Governo Municipal reúne artesãos felipenses e reafirma apoio ao segmento

Na ocasião foi criada a Associação dos Empreendedores Artistas e Artesãos de Felipe Guerra (Abelharts). 

O Governo Municipal de Felipe Guerra, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, da Secretaria Municipal de Assistência Social e, juntamente com o Fórum das Associações do Município de Felipe Guerra reuniu, na tarde desta sexta-feira (09), os artesãos locais com o propósito de reorganizar e apoiar este importante segmento que, especialmente aliado ao Turismo, tem grande potencial artístico e econômico. 

A reunião aconteceu na Central da Cidadania Vereador Otoniel Maia de Oliveira e, além dos artesãos, contou com a presença do Vice-Prefeito e Secretário De Econômico, Turismo e Eventos, Ubiracy Pascoal, da Secretária de Assistência Social, Fátima Maia, do presidente do Fórum das Associações, Adailton Alves, do presidente da Sindicato dos Trabalhadores Rurais da Agricultura Familiar (Sintraf-FG), Antônio Silva o ‘Duquinha’, dentre outros. 

De acordo com o Vice-Prefeito e Secretário Ubiracy Pascoal, foi um importante momento no qual o Governo Municipal ouviu dos artesãos felipenses os seus anseios e reafirmou o compromisso de sempre apoiá-los. “Nossa missão é transformar em ações concretas as ideias que hoje discutimos juntamente com estes artistas, bem como o sentimento do prefeito Salomão Gomes que sempre nós cobra projetos capazes de transformar a vida das pessoas, especialmente este segmento que tanto tem haver com o desenvolvimento econômico, com o Turismo e com eventos. Estou muito feliz pelo caminho que hoje passamos a trilhar, por este primeiro grande passo dado que foi a criação da entidade que bem representará este segmento junto ao nosso Governo”, enfatizou Ubiracy.

Abelharts

Na ocasião foi dado um passo extremamente importante para o segmento: a criação da Associação dos Empreendedores Artistas e Artesãos de Felipe Guerra (Abelharts), com a qual o Governo Municipal trabalhará ações visando o fortalecimento do segmento no município. Por aclamação, ficou à frente da nova entidade a Artesã Edijane Leite. 

Fotos: Noberto Andrade

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar