Recent News

Prefeitura de Caraúbas presta assistência médica veterinária para rebanho de produtores rurais da região de Santo Antônio

A Prefeitura de Caraúbas por meio da Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente, realizou uma visita de assistência técnica veterinária para os produtores rurais da comunidade de Bela Vista/ Belo Monte na região de Santo Antônio.

O Secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Elionaldo Benevides acompanhado do médico veterinário, Fernando Júnior, estiverem na comunidade rural de Santo Antônio para prestar assistência técnica veterinária aos produtores rurais criadores de bovinos e ovinos, onde na oportunidade o médico veterinário realizou o serviço acompanhamento de alguns animais que precisavam de cuidados médicos.

Para o produtor rural visitado, seu Costinha, que descreve a importância desse trabalho prestado pelo município, ele explica que muitas vezes o criador perde o animal por não ter conhecimento técnico veterinário e também não ter condições financeiras de estar contratando um médico particular, e o que a Gestão de Juninho Alves vem desenvolvendo dando atenção aos criadores é de fundamental importância.

De acordo com Elionaldo Benevides, além das consultas aos animais, a Secretaria também sempre está promovendo cursos de manejo de animais bovinos e ovinos e suínos. "É um trabalho muito importante que a secretaria desenvolve, levando em consideração que atividade rural necessita de uma assistência técnica constante e essa parceria entre município e produtor rural faz com que gere renda na zona rural e aumente ainda mais a produtividade dos produtores. Agradeço ao prefeito Juninho Alves que sempre tem nós apoiado nos trabalhos de valorização do homem do campo", enfatizou Elionaldo Benevides.

Ascom PMC

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar