Recent News

Natália Bonavides se reúne com presidente do Senado para tratar do projeto que impede despejos na pandemia


A deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) se reuniu ontem (31) com o presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e o deputado federal André Janones (AVANTE-MG) para apresentarem a Pacheco a necessidade de o Senado pautar para votação e aprovar o projeto de lei que busca impedir despejos, desapropriações ou remoções forçadas durante a pandemia de COVID-19.

Apresentamos ao presidente Rodrigo Pacheco a urgência de o Senado aprovar nosso projeto para impedir que pessoas e famílias continuem sendo colocadas nas ruas e expostas às infecções e mortes em decorrência do Coronavírus. O presidente Pacheco anunciou a perspectiva de pautar para votação na próxima semana”, afirmou Natália.

De acordo com a campanha Despejo Zero, mais de 12 mil famílias foram colocadas na rua desde o início da pandemia e mais de 72 mil estão sendo ameaçadas de despejo. Dados do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) apontam que em 2017 o déficit habitacional no Brasil chegou a 7,8 milhões de domicílios; e de acordo com pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), estima-se que em 2016 haviam 101.854 pessoas em situação de rua no país, número que deve ser maior devido à falta de dados oficiais.

“Com muita luta das trabalhadoras e trabalhadores e dos mais de 40 movimentos sociais de moradia, conseguimos aprovar nosso projeto na Câmara, agora precisamos ampliar ainda mais as mobilizações para conseguir a aprovação também no Senado. Garantir o direito à moradia é uma das principais medidas sanitárias para salvar vidas neste momento”, destacou Natália.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar