Recent News

Município de Felipe Guerra passa a realizar todos os tipos de ultrassonografia

Exames como transvaginal, ultrassonografias pélvica, obstétrica, de próstata, dentre outras, passam a ser realizados na UBS Dr. Ananias Queiroga de Oliveira.

Os felipenses agora não precisam mais se deslocar até outros municípios para realizar ultrassonografias. Desde a última quarta-feira, 09, exames como transvaginal, ultrassonografias pélvica, obstétrica, de próstata, e demais, passaram a ser realizados no próprio município, garantindo assim mais comodidade, agilidade e segurança para os pacientes neste tempo de pandemia.
Para acessar o serviço, os pacientes devem fazer o agendamento na Secretaria Municipal de Saúde, apresentando requisição, xerox de documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência e cartão do SUS.

O atendimento para realização deste tipo de exame ocorre todas as sextas-feiras, a partir das 07hs, na Unidade Básica de Saúde Dr. Ananias Queiroga de Oliveira, e é realizado pela médica Jonsuellya Gurgel.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Jaqueline Gurgel, o empenho do Prefeito Salomão Gomes, que não tem medido esforços para aprimorar cada vez mais os serviços de saúde oferecidos à população felipense, foi um fator determinante para que o Município pudesse garantir esta comunidade aos pacientes.

Ainda de acordo com Jacqueline, o Governo Municipal também já estuda a possibilidade de garantir que exames do tipo endoscopia também sejam realizados no município. 

Fotos: Noberto Andrade

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar