Header Ads Widget

Vereador Paulinho Freire é eleito presidente da FECAM-RN

O presidente da Câmara de Vereadores de Natal, Paulinho Freire, foi eleito nesta sexta (28), presidente da Federação das Câmaras Municipais do RN (FECAM-RN) para o biênio (2021/2022).

A eleição aconteceu na sede da federação, em Natal, seguindo todos os protocolos de prevenção à COVID-19, durante todo o dia, e contou com a participação de 150 votantes, dos quais 108 votaram no vereador natalense, que agora irá assumir pela segunda vez o comando da instituição.

"Agradeço a todos que confiaram em nossa chapa. Saibam que retomaremos nosso trabalho com o entusiasmo e seriedade de sempre. Quero relembrar que a Fecam-RN é de todos. O vereador é o agente público mais próximo ao cidadão por isso queremos fortalecer os vereadores potiguares, preparar esses parlamentares e qualificar cada vez mais as Câmaras Municipais para os debates e trabalhos legislativos gerando mais convênios e cursos. Vamos prestigiar principalmente as Câmaras pequenas, que tanto precisam de apoio, e assim fomentar o legislativo municipal em nosso Estado para que o trabalho do vereador seja fortalecido, reconhecido e respeitado", declarou Paulinho Freire.

A diretoria da Fecam-RN passa a contar ainda com o vereador Ivanildo dos Santos Costa (Caicó), na 1ª vice-presidência e os parlamentares: Rosalba Marinho de Macedo Souza (São Rafael), Antônio de Souza Maia Júnior (Apodi) e José Gilberto da Silva (João Câmara), nas 2ª, 3ª e 4ª vice-presidências, respectivamente. Os vereadores Gelson Vitor (Nova Cruz) e Fagner Ferreira da Silva (Monte Alegre) são o 1º e 2º secretários e os tesoureiros são os parlamentares Jéssica Leite Queiroga Sales (Olho D´Água dos Borges) e Rodrygo Sowhammy dos Santos do Nascimento (Serrinha). A chapa ainda é formada pelo Conselho Fiscal, suplentes e coordenadores regionais. Atualmente, a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte conta com 163 câmaras filiadas.

Postar um comentário

0 Comentários