Recent News

Senador Jean entrega Projeto de Lei que regulamenta geração de energia no mar

_O PL 576/2021 vai garantir a instalação de projetos de geração de energia eólica, solar e das marés na costa brasileira._

Senador Jean apresentou um Projeto de Lei, que está em tramitação no Senado, para que seja possível a geração de energia renovável no mar brasileiro. Isso significa mais investimentos e oportunidades de empregos no pais, colocando o Brasil novamente no mapa do pioneirismo tecnológico e sustentável.


O PL 576/2021 cria um Marco Regulatório para favorecer o desenvolvimento de projetos para aproveitar toda a capacidade de geração de energia limpa que nossa costa marítima oferece. 


Do Rio Grande do Norte ao Ceará, por exemplo, temos um grande potencial e bastante interesse por parte de diversas empresas para instalação de projetos offshore que explorem a energia dos ventos, solar e da força das marés em nossa costa. 


Precisamos pensar no futuro do mercado de geração de energia, com estratégias que nos possibilitem auto-suficiência, aliada à sustentabilidade e ao desenvolvimento econômico do nosso país.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar