Recent News

Prefeito Salomão se reúne com vendedores de água que atuam no município

Vendedores terão prazo de 30 dias para se formalizarem como MEIs e realizar adequações no armazenamento da água, para assim obterem Alvarás Sanitários junto ao Município e poderem manter a atividade. 

Na manhã desta terça-feira, 25, o Prefeito Salomão Gomes se reuniu com fornecedores e vendedores de água de preço mais acessível para o consumo humano, os quais atuam no município de Felipe Guerra. O objetivo foi discutir a situação e buscar um entendimento que possibilite a legalização da atividade econômica e que garanta as condições de higiene necessárias aos cuidados com a saúde da população.

Após ampla discussão foi firmado um Termo de Compromisso para que os vendedores se formalizem em até 30 dias, pelo menos como Microempreendedores Individuais (MEIs), bem como adotem medidas para a adequação do armazenamento da água, e assim possam obter Alvarás Sanitários junto ao Município e operarem legalmente. Também será dever dos vendedores apresentar resultados de análises técnicas periódicas da água comercializada, quando nas fiscalizações que são realizadas pela Vigilância Sanitária local. O Governo Municipal, por sua vez, oferecerá total apoio aos vendedores no tocante ao processo de formalização.



Também participaram da reunião o Vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, Ubiracy Pascoal, a Coordenadora da Vigilância Sanitária do município, Sra. Cleide Oliveira, e o Fiscal da Vigilância Sanitária, Sr. João Paulo Costa. A reunião seguiu todos os protocolos sanitários vigentes devido a pandemia do novo coronavírus.


Fotos: Edivaldo Barbosa

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar