Recent News

Reunião entre Município e Sedraf-RN discute importantes ações para o setor rural felipense

SIGA O INSTAGRAM @FOLHAPOTIGUAR

Respeitando os protocolos sanitários devido à situação de pandemia, aconteceu na manhã desta quarta-feira, 21, no município de Felipe Guerra/RN, uma importante reunião entre o Prefeito Salomão Gomes, o Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sr. Antônio de Souza, o Secretário Estadual do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar, Sr. Alexandre Lima, o Presidente do Fórum das Associações do Município de Felipe Guerra, Sr. Adailton Alves, dentre outros do setor. Na pauta, assuntos de grande interesse dos produtores rurais felipenses, tais como: Programa Estadual de Compras Governamentais da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Pecafes); Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO/Credimais); Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER); feiras da Agricultura Familiar; produção; e compra e distribuição de Sementes Criolas, dentre outros.

Na ocasião o Prefeito Salomão apresentou demandas da agricultura e pecuária local ao Secretário de Estado, Alexandre Lima que, por sua vez, externou forte desejo da Governadora Fátima Bezerra, do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Sedraf-RN, de fortalecer a parceria com o Município de Felipe Guerra e, através das políticas públicas existentes, ampliar o rol de ações voltadas para o desenvolvimento do setor rural felipense. E para isso orientou o Secretário Antônio de Souza sobre medidas que precisarão ser tomadas pelo Município para tornar viável essa ampliação das ações do Governo do Estado no município.

O Prefeito Salomão ficou bastante entusiasmado com as expectativas criadas pelo Secretário Alexandre Lima e garantiu que o Município fará tudo que for preciso e possível para que esta parceria com o Governo do Estado venha gerar grandes resultados para as famílias do campo felipenses.

Também participaram da reunião a Srta. Gabriela Souza, Coordenadora de Mulheres e Juventude da Sedraf-RN, e o Sr. Moezio Lucena, Presidente da Associação dos Produtores Rurais do Município de Felipe Guerra.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar