Recent News

Governo Municipal lança campanha anual de captação de recursos para Fundos e entrega veículo à Assistência Social nesta quinta-feira

Campanha visa divulgar aos contribuintes Pessoa Física e Pessoa Jurídica a possibilidade de os mesmos destinarem uma parte do Imposto de Renda aos Fundos Municipais.

O Governo Municipal de Felipe Guerra, através da Secretaria de Assistência Social, fará nesta quinta-feira (29) o lançamento da Campanha Anual de Captação de Recursos para o Fundo para Infância e Adolescência (FIA) e para o Fundo Municipal da Pessoa Idosa (FUMPI) 2021. A Campanha visa divulgar aos contribuintes Pessoa Física e Pessoa Jurídica a possibilidade de os mesmos destinarem uma parte do Imposto de Renda aos Fundos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa, controlados pelos Conselhos e fiscalizados pelo Ministério Público.

Com início a partir das 09hs, o evento acontecerá no Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social. Devido a situação de crise sanitária causada pela pandemia do novo coronavírus, o acesso será limitado aos profissionais da área, autoridades dos Poderes locais constituídos e convidados. Entretanto, haverá transmissão ao vivo através do perfil oficial do Governo Municipal de Felipe Guerra no Facebook.

Na ocasião os Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa farão a divulgação dos resultados dos Diagnósticos Socioterritoriais da Criança, do Adolescente e da Pessoa Idosa de Felipe Guerra.

Entrega de veículo

Ainda na ocasião o Governo Salomão fará a entrega de um veículo modelo Fiat Grand Siena zero km à Secretaria Municipal de Assistência Social. Adquirido através do Fundo para Infância e Adolescência (FIA), o veículo é destinado ao Programa Família Guardiã, que atua como uma alternativa ao acolhimento institucional de crianças e adolescentes em situação de risco social e pessoal, por meio do fortalecimento do trabalho social com famílias extensas ou socioafetivas, quando averiguada e determinada à situação de suspensão do poder familiar dos pais pelo poder judiciário. E conta com equipe exclusiva para atender a demanda. Além de garantir subsídio financeiro no valor de R$ 90,00 às famílias que possuem a guarda regularizada ou que iniciaram o processo de guarda.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar