Recent News

Filho de prefeito e motorista funcionário de prefeitura são presos com armas de fogo no RN

SIGA O INSTAGRAM @FOLHAPOTIGUAR

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu dois homens e apreendeu dois fuzis nesta sexta-feira (23), na cidade de São Pedro, a 50 km de Natal. Na operação realizada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), também foram apreendidas uma pistola e dezenas de munições.

Um dos presos é Miguel Cabral Nasser Filho, filho do prefeito da cidade, segundo o diretor da Deicor, delegado Erick Gomes. Francisco Félix da Silva, motorista de Miguel e funcionário da prefeitura, também foi detido.

As armas, segundo as investigações, estariam sendo negociados para uso em um plano de resgate de presos por criminosos.

"Ele (Miguel) estava fazendo parte desse plano que visa resgatar internos de um presídio estadual. A contribuição do Miguel seria (ceder) esses dois fuzis novos, calibre 5.56, e munições. Quando foi abordado, ele tinha desembarcado de seu veículo com um dos fuzis em uma sacola e 60 munições, e a pistola na cintura. Já era crime em flagrante. Fomos até a residência dele, lá encontramos mais uma sacola de munições e o outro fuzil, dentro do guarda-roupa", contou o delegado.

O titular da Deicor afirmou que Miguel "responderá por porte ilegal de de arma de fogo de uso restrito, e também pelo crime de posse de arma de fogo de uso restrito pelo fuzil em casa, além da receptação de quando ele comprou de forma ilegal todo esse armamento, que está avaliado em R$ 170 mil. Com as munições, dá mais de R$ 200 mil".

Ainda de acordo com o delegado, Miguel integra uma quadrilha que atua no Rio Grande do Norte e que "tem outras pessoas para serem presas envolvidas nesse mesmo plano".

Fonte/G1RN

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar