Recent News

Em reunião com o Prefeito Salomão, empresa Vita+ se compromete a fazer reposição de águas na Barragem do Miradouro

 Empresa anunciou que construirá pequena adutora, através da qual levará águas do Rio Apodi para o reservatório.

Na tarde desta terça-feira, 27, o Prefeito Salomão Gomes se reuniu com representantes da empresa agrícola Vita+, na cidade de Mossoró. O objetivo, discutir a atuação da empresa no município de Felipe Guerra, mais precisamente a retirada da água que vem sendo feita pela empresa na Barragem do Miradouro, principal reservatório hídrico do município, para uma produção de melão. A situação tem preocupado famílias filipenses que dependem economicamente daquele reservatório. E o prefeito Salomão, por sua vez, ouvindo apelos e, ao mesmo tempo reconhecendo a importância da Vita+ e dos empregos que ela gera para a economia do município, buscou o diálogo com a empresa objetivando entendimento para uma exploração sustentável que não prejudique as famílias que dependem da água daquele reservatório para a cultivo agrícola, a criação de animais e/ou que tenham a pesca artesanal naquele reservatório como principal fonte ou incremento à renda familiar. 

Na reunião a Vita+ garantiu que sua exploração das águas da Barragem do Miradouro não prejudicará as famílias felipenses que também dependem do reservatório. E se comprometeu a fazer a reposição das águas que estão sendo legalmente captadas no reservatório. Para que isso venha ser possível, anunciou que, após o devido licenciamento junto aos órgãos competentes, irá construir uma pequena adutora através da qual levará água do Rio Apodi para a Barragem do Miradouro, na mesma quantidade que retirar do reservatório. A proposta foi aceita pelo Prefeito Salomão e esse foi o entendimento. 

O Prefeito Salomão esteve acompanhado do Presidente da Câmara Municipal de Felipe Guerra, Vereador Marcos Aurélio, do Vereador Márcio da Santana, do Chefe de Gabinete Jimmy Canuto, do Procurador Adjunto do Município de Felipe Guerra, Dr. Joel Canela e do Fotógrafo, Cinegrafista e Blogueiro Edivaldo Barbosa.  

Na ocasião representaram a empresa Vita+ o seu Diretor Institucional Herickson Rocha e seu Assessor Institucional Frederick Escóssia. 

Fotos: Edivaldo Barbosa

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar