Recent News

Em evento memorável, Prefeito Salomão entrega veículo 0km à Secretaria de Assistência Social

Adquirido através do Fundo para Infância e Adolescência (FIA), o veículo é destinado ao Programa Família Guardiã, que atua no acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco social e pessoal.

Em um evento memorável ocorrido na manhã desta quinta-feira (29), o Governo Municipal de Felipe Guerra, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e dos Conselhos Municipais ligados a referida pasta, realizou a divulgação dos resultados dos Diagnósticos Socioterritoriais da Criança, do Adolescente e da Pessoa Idosa do Município de Felipe Guerra. Os documentos são frutos de uma política pública pioneira e eficiente, através da qual o Município de Felipe Guerra se tornou uma referência no País quando o assunto é a garantia dos direitos da criança, do adolescente e da pessoa idosa.

Na ocasião também aconteceu o lançamento da Campanha Leão Amigo, que tem como objetivo a captação de recursos para o Fundo para Infância e Adolescência (FIA) e para o Fundo Municipal da Pessoa Idosa (FUMPI) 2021. A Campanha visa divulgar aos contribuintes Pessoa Física e Pessoa Jurídica a possibilidade de os mesmos destinarem uma parte do Imposto de Renda aos Fundos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa, controlados pelos Conselhos e fiscalizados pelo Ministério Público.

“É um momento ímpar para nós que fazemos políticas públicas no município de Felipe Guerra. Um momento de agradecimento a Deus pelas pessoas que fizeram e/ou fazem parte dessa história de grandes realizações, quando hoje estamos dando mais este importante passo na política pública voltada para as nossas crianças, adolescentes e idosos”, avaliou a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fátima Maia.

“Estou muito feliz em participar deste momento, onde comemoramos resultados e traçamos novas metas para a Assistência Social e, em especial para a política pública de garantia dos direitos da criança, do adolescente e da pessoa idosa, que é também é um compromisso assumido que que vem sendo cumprido pela nossa gestão. Seguiremos planejando, realizando e avançando nessa e nas demais áreas da administração pública, através das quais se faz possível proporcionarmos mais qualidade de vida para a população”, garantiu o Prefeito Salomão Gomes.

“Vale lembrar que recentemente fomos premiados pela Unesco como a melhor estratégia de cuidado da pessoa idosa do nordeste brasileiro, além de outras manifestações de reconhecimento dessa política exitosa a qual seguimos ampliando e fortalecendo no município. E tenho certeza que ainda iremos fazer muito durante essa gestão. Desse evento de hoje sairá um documento com nossas novas metas, as quais pensamos, discutimos em equipe e as estabelecemos para os próximos anos. Documento esse norteador, o qual não devemos e não iremos deixar de lado’, reforçou o Gestor da política pública do Município e Psicólogo João Valério.

Entrega de veículo

Ainda durante o evento, o Governo Salomão fez a entrega simbólica de um veículo modelo Fiat Grand Siena zero km à Secretaria Municipal de Assistência Social. Adquirido através do Fundo para Infância e Adolescência (FIA), o veículo é destinado ao Programa Família Guardiã, que atua como uma alternativa ao acolhimento institucional de crianças e adolescentes em situação de risco social e pessoal, por meio do fortalecimento do trabalho social com famílias extensas ou socioafetivas, quando averiguada e determinada à situação de suspensão do poder familiar dos pais pelo poder judiciário. E conta com equipe exclusiva para atender a demanda. Além de garantir subsídio financeiro no valor de R$ 90,00 às famílias que possuem a guarda regularizada ou que iniciaram o processo de guarda.

Seguindo todos os protocolos sanitários estabelecidos devido à pandemia do novo coronavírus, o aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social com acesso ao local foi limitado a autoridades e convidados e com transmissão ao vivo via internet através da página oficial do Governo Municipal de Felipe Guerra no Facebook.

Além do Prefeito Salomão Gomes e da Primeira-Dama, Fátima Silva, o evento também contou com a presença do Vice-Prefeito Ubiracy Pascoal, do secretariado municipal, de assessores de Governo, assistentes sociais e demais servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, bem como foi prestigiado pelo Vice-Prefeito do vizinho município de Apodi, Neilton Diógenes, o qual também usou da palavra para parabenizar o Governo Salomão e o Município de Felipe Guerra por ser uma referência nacional na execução de política pública na área da assistência social à criança, ao adolescente ao idoso.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar