Recent News

Município de Felipe Guerra vive o seu momento mais crítico desde o início da pandemia

Com 697 casos confirmados, 10 óbitos registrados, 103 pacientes em tratamento e outros 89 suspeitos, o município de Felipe Guerra/RN, no Médio Oeste Potiguar, vive o seu momento mais crítico desde o início da pandemia do novo coronavírus. Com o índice de contágio da segunda onda já pior do que o da primeira, o número de novos pacientes positivados para Covid-19 no município não para de crescer, situação que preocupa e muito o Governo, autoridades e profissionais da saúde locais.
Boletim epidemiológico mais recente divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Felipe Guerra/RN.

Na tarde desta segunda-feira, 22, mais três pacientes com quadros clínicos que requerem maior cuidado medico foram transferidos para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira, em Caraúbas/RN. Atualmente já são 7 pacientes transferidos do município para hospitais regionais, os quais oferecem melhor suporte nos tratamentos, mas que já se encontram operando em suas capacidades máximas, haja vista que a situação no Rio Grande do Norte é de colapso nos sistemas público e privado de saúde.

Descumprimento das medidas restritivas

Embora o Município venha seguindo todas às recomendações do Governo do Estado, bem como os protocolos sanitários norteados pela OMS, o descumprimento por parte da população às medidas de isolamento social rígido tem dificultado o trabalho das equipes de saúde e de segurança pública, bem como agravado e muito a crise sanitária no município.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar