Recent News

Fundação Guimarães Duque apresenta Cartão FGD para uso nos municípios

A prefeita de Baraúna Divanize Alves recebe equipe da FGD. (Cedida)

As Prefeituras e Câmaras Municipais das cidades da Região Oeste do Rio Grande do Norte vão poder fornecer para os seus servidores o Cartão FGD, com parceria da bandeira Sin Card. A iniciativa é da Fundação Guimarães Duque, pertencente à Universidade Federal Rural do Semi-Árido. A ideia é incentivar os servidores públicos a utilizar os seus ganhos salariais dentro da própria cidade uma vez que o cartão é válido somente na área de abrangência do município.

Segundo o presidente da Fundação, o professor Lucas Lúcio Godeiro, os contatos com os gestores já foi iniciado pela equipe da Fundação. Os primeiros contatos foram realizados com os municípios de Felipe Guerra e Baraúna. O professor Lucas Lúcio adianta que outra vantagem do cartão de crédito é possibilitar crédito de 30% do salário dos funcionários. “O Cartão da FGD não oferece nenhum custo adicional para os comerciantes locais que aderirem ao sistema, nem para as Prefeituras e Câmaras e também com custo zero para os servidores municipais”, frisou. O objetivo é incrementar o comercio local de cada município.

Para o gestor de projetos da FGD, Alexandre Araújo dos Santos, a iniciativa pode gerar aumento na arrecadação municipal, valorizando o comércio local e, consequentemente, a oferta de novos empregos e o desenvolvimento da cidade. Os gestores de Felipe Guerra demonstraram interesse em aderir ao Cartão FGD e analisam a melhor forma de entrarem para o sistema de cartões da Fundação Guimarães Duque.

O encontro em Felipe Guerra contou com a participação do prefeito, Salomão Gomes e, o vice-prefeito, Francisco Ubiracy, o Presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Aurélio e, o chefe de gabinete do prefeito, Jimmy Carter. Já em Baraúna a equipe da FGD foi recebida pela prefeita, Maria Divanize Alves de Oliveira.

Equipe da FGD apresentou o projeto ao Executivo e ao Legislativo de Felipe Guerra/RN. (Cedida)



Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar