Recent News

Em Felipe Guerra o Governo Municipal amplia as ações de Combate ao Covid-19

SIGA NOSSO INSTAGRAM: @santananoticia
Em resposta ao pico da Pandemia no Brasil, o que parece está acontecendo neste momento, o Governo Municipal de Felipe Guerra, através da secretaria de Saúde se reuniu com sua equipe técnica e decidiu implantar mais uma medida para tentar minimizar cada vez mais as aglomerações e possibilitar o isolamento social.

A decisão foi de montar uma equipe que dará suporte de atenção aos casos não suspeitos de Covid frente à outras demandas de atendimento (diabéticos, hipertensos, casos clínicos ambulatórias leves e os demais do cotidiano do serviço da atenção básica.)

A equipe treinada fará visitas programadas pelo Agente Comunitário de Saúde, junto ao coordenador da equipe saúde da Família, respeitando todos os cuidados de prevenção à pandemia. Isto se faz necessário tendo em vista à grande demanda reprimida de atendimento e que faz, muitas vezes as pessoas saírem de suas casas em busca desta atenção e incorrendo no risco de infectar-se pelo Corona.

A secretária de Saúde, Girlene Ferreira, deseja, através desta nova estratégia, aumentar o isolamento social sem deixar as outras questões inerentes à saúde pública de lado. “a movimentação apenas da equipe, seguindo os cuidados necessários, trará mais cuidados e diminuirá substancialmente a procura por parte da sociedade de soluções para problemas básicos”, afirmou a secretária.

Sensível à esta demanda o prefeito Haroldo Ferreira não tem medido esforços para garantir um serviço de saúde que ampare o cidadão frente ao caos mundial instalado. “mesmo com todas as dificuldades vivida pela municipalidade não fugiremos da responsabilidade de proteger nossa população neste momento tão difícil”, disse o prefeito.

Os agendamentos já irão começar com os Agentes de saúde e atendimentos, sob visitas domiciales, terão início já na próxima semana, tanto na zona rural como na urbana de nosso município.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar