Recent News

Prefeito Haroldo Ferreira tem gestão aprovada por mais de 60% dos felipenses

SIGA NOSSO INSTAGRAM: @santananoticia

O prefeito Haroldo Ferreira (PSB) goza de bastante reconhecimento da população pela boa gestão que tem realizado no município de Felipe Guerra/RN. É o que apontam levantamentos avaliativos realizados. O mais recente se deu através de enquete nas redes sociais e aponta que mais de 60% dos felipenses aprovam a atual gestão municipal. Confira os números: 
Enquanto 31,40% dos felipenses avaliam a gestão Haroldo Ferreira como BOA, outros 29,67% dizem que é ÓTIMA, totalizando 61,07% de aprovação popular. 17.58% avaliam como REGULAR e apenas 18,84% reprovam, sendo que 9,58% avaliam como RUIM e 9,26% como PÉSSIMA. 

Pelo menos 637 internautas participaram do levantamento e 2,51% disseram não ter opinião formada. 

Posse em 2013

Haroldo Ferreira de Morais foi eleito em 2012 e assumiu o comando de Felipe Guerra em 1º de janeiro de 2013, quando encontrou um verdadeiro cenário de devastação deixado por gestões anteriores, que além de desastrosas foram marcadas por escândalos de corrupção.  

Reeleição

Após reequilibrar as finanças do município e marcar o seu primeiro mandato com obras de grande relevância e fortes investimentos em infraestrutura, Haroldo Ferreira conseguiu sua reeleição sem enfrentar dificuldades, tendo vencido com 661 votos de maioria, num universo de pouco mais de 6 mil eleitores.   

Crise financeira

Tendo exercido um primeiro mandato agraciado com arrecadações de receitas satisfatórias, as quais lhes permitiram realizar grandes feitos na administração pública municipal, logo após a reeleição o prefeito Haroldo Ferreira viu as contas da prefeitura zerarem devido a uma queda de cerca de 90% na arrecadação de royalties do petróleo, além de constantes baixas em outras receitas como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Foi quando a forte crise financeira recente, que já assolava o País desde 2014, chegou e se instalou em Felipe Guerra, obrigando o gestor mudar quase que todo o cronograma de obras já anunciadas para priorizar a manutenção dos serviços essenciais à população e o pagamento dos servidores da municipalidade. E assim o mesmo tem administrado neste segundo mandato. 

Sucessão
No próximo ano teremos eleições municipais e, como a legislação não permite um terceiro mandato, será chegado o momento em que o atual prefeito Haroldo Ferreira passará o bastão para o seu sucessor. Ao que tudo indica, seu escolhido pode ser o atual vice-prefeito Salomão Gomes (PL). Entretanto, no momento a certeza que se tem é a de que Haroldo Ferreira é o maior transferidor de votos da atualidade em Felipe Guerra, tanto pelo seu prestígio de gestor competente perante à população, quanto pelo fato de a máquina pública ser naturalmente a favorita nas disputas eleições.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar