Recent News

Seminário debate valorização da vida e combate ao suicídio em Caraúbas

SIGA NOSSO INSTAGRAM: @santananoticia
Na tarde desta quarta-feira 25, a Prefeitura de Caraúbas por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde realizou o 2º Seminário de Valorização da Vida e combate ao suicídio.

O evento aconteceu no auditório do Sindspumc  e faz parte do encerramento da campanha “Setembro Amarelo” que está sendo desenvolvida durante este mês, procurando conscientizar a população em relação aos cuidados de prevenção a depressão e ao combate do suicídio.

O vice-prefeito e secretário de Assistência Social Paulo Brasil, que representou o prefeito Juninho Alves no evento, destacou a importância do Seminário e alerta as pessoas para os cuidados contra a depressão e o combate ao suicídio.

“A campanha de Valorização da Vida que está em execução no nosso município é de grande importância para a sociedade, pois chama a atenção para a prevenção da depressão, uma das principais portas de acesso do suicídio algo que tem se tornado muito frequente na população. Precisamos combater esse mal e ajudar aos que precisam. Todos os organismos municipais que estão desenvolvendo o Setembro Amarelo tem recebido total apoio do prefeito Juninho Alves, que também é um agente nesta luta. Se Deus quiser, com a força de todos, vamos conseguir dizimar o suicídio e preservar a vida”, explicou Paulo Brasil.

Já a secretária de Saúde, Williana Samara Praxedes, aponta como positivo o trabalho que está sendo feito em Caraúbas durante o Setembro Amarelo. “Queremos agradecer a todas as instituições e pessoas que estão empenhadas na campanha Setembro Amarelo, que valoriza a vida e combate ao suicídio. E hoje, esse Seminário veio para coroar as ações que classifico como muito positivo e de grande importância social. A nossa luta para combater o suicídio não encerra com a campanha, ela é diária e precisa da ajuda de todos”, destacou a secretária Williana Samara.

Durante o Seminário de Valorização da Vida, aconteceu uma palestra proferida pela psiquiatra Micheline Abrantes e em seguida houve uma divisão em grupos para debater o assunto e formular propostas. Participaram do dispositivo: vice-prefeito Paulo Brasil; secretária de Saúde, Williana Samara; presidente do Sindspumc, Wésia Sena; psiquiatra Micheline Abrantes; psicólogo Wilton Abrantes; professor mestre Aliandro Costa; diretora do Caps, Jailma Melo; advogada Ívina Benevides e; coordenadora da Atenção Básica, Eva Jordana.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar