Recent News

Emoção, surpresas e muita fé na abertura da peregrinação de São Sebastião

SIGA NOSSO INSTAGRAM: @santananoticia
A noite deste domingo (29) foi marcada pela abertura das tradicionais caminhadas com a imagem de São Sebastião pelas residências dos fiéis em Caraúbas. Mas também contou com muita emoção provocada pelas homenagens prestadas ao Padre Demétrio de Freitas Júnior, Administrador da Paróquia em virtude de seu aniversário.

A manhã já havia sido de festa com café da manhã e homenagens do poeta João Joassi (João do Posto), dos Padrinhos César Medeiros e Tânia Fernandes, além da própria mãe do Padre, Gorete Freitas, que entregou um quadro do mesmo em frente à Igreja.

Na missa noturna, a Banda de Música Maestro Joaquim Amâncio chegou à Matriz de surpresa e tocou o "Parabéns para você", arrancando aplausos e comoção, que se completou com um vídeo produzido pela Pastoral da Comunicação, que trouxe mensagens de pessoas da comunicação e da Diocese.

Homenagens feitas, a banda entoou o hino do Padroeiro e a imagem peregrina saiu de dentro da igreja sob aplausos e fogos, para percorrer a Praça São Sebastião até a casa de Maria José Santos. Na residência, rezou-se as jaculatórias, e foi dada a benção para o início da peregrinação que segue até o dia 10 de janeiro de 2020, quando a imagem retorna para a Matriz e dá início aos festejos alusivos ao Mártir Guerreiro.

"Iniciamos a peregrinação mais cedo esse ano para que São Sebastião possa visitar também a Zona Rural com mais tempo e convidar a cidade como um todo. Queremos ser uma Igreja em saída, como pede o Papa Francisco e reforça nosso Bispo Dom Mariano Manzana", explicou o Pe. Demétrio Júnior.

Ele também agradeceu pelas homenagens a ele prestadas: "Agradeço muito a cada um. Nunca imaginei que estaria comemorando um aniversário como Vigário da Paróquia que me fez nascer para o Cristianismo e estou muito agradecido a Deus e feliz com minha vocação. Obrigado de coração!"

Os eventos se encerraram com a Banda de Música desfilando pelas ruas do centro, anunciando que a tão esperada Festa de Janeiro se aproxima na Terra das Caraúbas.



Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar