Recent News

Terceira edição da Expoeste Caraúbas sediará ranking nacional da ABCC

A terceira edição da Exposição Agropecuária de Caraúbas (3ª Expoeste), que acontecerá de 11 a 14 de julho, no Saia Rodada Park Show, contará com duas atrações oficiais da Associação Brasileira de Criadores de Caprinos (ABCC), quando na oportunidade estará sediando a quarta etapa do ranking nacional de cabras leiteiras e a 2ª Copa Nacional de Cabritos e Cabritas do Futuro.

No caso do ranking, a primeira etapa realizada esse ano, aconteceu na cidade de São Paulo do Potengi, região metropolitana de Natal, a segunda, ocorreu no município de Campina Grande (PB), a terceira será na cidade de Sobral (CE) e o quarto momento, será na Expoeste Caraúbas.

Já no tocante a 2ª Copa Boer, poderão participar todos os criadores que estiverem com animais na Expoeste e, que se encaixem no perfil exigido pela organização do certame.

As informações sobre as competições nacionais que acontecerão durante a 3ª Expoeste, foram repassadas por Jefferson Marinho, presidente da Aclap (Associação dos Criadores de Cabras Leiteiras do Litoral e Agreste Potiguar), que se encontra em Caraúbas, agilizando os preparativos da Expoeste 2019, com a equipe administrativa do prefeito Juninho Alves.

“A terceira Expoeste vem com dois atrativos a mais, em se comparando com os anos anteriores, que é o ranking nacional da cabras leiteiras e a segunda Copa Boer de Cabritos e Cabritas do Futuro. Estamos em Caraúbas acompanhado do secretário local de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides, visitando os criadores regionais, para incentivar eles a participarem do primeiro torneio leiteiro de cabras, que também será uma atração a mais. Vale lembrar que esse torneio é só para os criadores da região. Além dessas atividades, vamos ter várias oficinas de queijo de cabra, corte de caprino e suíno, dentre outros”, explicou Jefferson Marinho.

Visita
Na manhã desta quinta-feira 06, o prefeito Juninho Alves, o vice-prefeito Paulo Brasil, o presidente da Aclap Jefferson Marinho e o secretário de Políticas do Campo Elionaldo Benevides, estiveram visitando as instalações do Saia Rodada Park Show, local da terceira Expoeste, para analisar os detalhes da estrutura do evento.

A caravana dos organizadores foi recebida pela equipe de engenharia da Prefeitura de Caraúbas, que apresentou a planta do local do evento. “Estamos vendo os detalhes, desse, que se Deus quiser, será um dos maiores eventos da agropecuária do Rio Grande do Norte. Tudo já está bastante encaminhado e a cidade de Caraúbas terá orgulho de sediar mais uma Expoeste. É um evento que nos enche de orgulho e aquece a economia de todos os setores do município”, concluiu o prefeito Juninho Alves.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar