Recent News

Museu da Tartaruga é a grande atração da Semmeia 2019 em Caraúbas

Instalada nas dependências da Creche Jesumira Fernandes de Góis, no bairro Aeroporto em Caraúbas, o Museu da Tartaruga, se tornou a grande atração da 14ª Semana Municipal do Meio Ambiente (Semmeia 2019), que está recebendo visitas de escolas de Caraúbas e municípios vizinhos.

Na manhã desta quinta-feira, o prefeito Juninho Alves esteve visitando o museu e se encantou com a qualidade cultural que está em exposição. “O Museu da Tartaruga é proveniente da Praia de Caraúbas, Cabo de São Roque, na região litorânea do Rio Grande do Norte e durante dois dias, ontem e hoje, está em exposição no nosso município, dentro da programação oficial da Semmeia 2019. 

Na oportunidade as biólogas Bruna Gonçalo, Jully Kalyanny , Ana Gabrielly e Yasmin Oliveira que são da Associação de Proteção e Conservação Ambiental da Praia de Caraúbas, Cabo de São Roque estavam apresentando o projeto do Museu das Tartarugas  e como é realizado o trabalho dos biólogos na via costeira aos diversos alunos que vieram conhecer de perto um pouco da história e preservação das tartarugas marinhas. 

“Fiquei impressionada com a riqueza cultural do museu e é uma grande oportunidade para os nossos alunos tomarem conhecimento de novas culturas e formas de preservação ambiental. Parabéns aos organizadores do museu e a equipe da Semmeia, por ter viabilizado essa grande atração cultural”, explicou o prefeito Juninho Alves. 







Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar