Recent News

Prefeitura de Felipe Guerra irá construir Centro de Referência Integrado do Idoso

A Prefeitura Municipal de Felipe Guerra avança na licitação das obras de construção da Central da Cidadania onde funcionará o Centro de Referência Integrado do Idoso. De acordo com informações oficiais, já foi aberta a licitação na modalidade Tomada de preço Nº 001/2019 visando a contratação de empresa do ramo da construção civil.

Na semana passada, a Prefeitura Municipal enviou um projeto de Lei para a Câmara Municipal solicitando autorização para abrir por decreto, um Crédito Adicional Especial no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) para incluir a obra do Centro de Referência Integrado do Idoso no Orçamento. O projeto foi aprovado por todos os vereadores.

Os recursos para a Obra é proveniente da captação de recursos do Conselho Municipal do Idoso da iniciativa privada que apoia fundos do idoso no Brasil. O mérito da captação de recursos é do Conselho do Idoso de Felipe Guerra que tem total e irrestrito apoio do prefeito Haroldo Ferreira.

A construção está orçada no projeto base em R$ 427.485,49 e vai beneficiar toda a população idosa do município e proporcionar o desenvolvimento da convivência na participação comunitária e visando a melhoria em sua qualidade de vida, estimulando e fortalecendo a convivência familiar e social, um trabalho que já vem sendo realizado.

O espaço físico será coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Quando inaugurado, serão oferecidas diversas atividades, dentre elas, palestras informativas, vivências e dinâmicas. Segundo o último Censo de 2010 do IBGE a população com idade entre 60 e 100 anos de idade em Felipe Guerra é de 14,1% e o número pode ser maior atualmente.

Fonte: Foco Notícia

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar