Recent News

Prefeito Juninho Alves se reúne com agricultores da região de Miranda para incentivar revitalização da Cajucultura

Na manhã desta quarta-feira 03, o prefeito de Caraúbas, Juninho Alves esteve reunido com agricultores das comunidades de Galho do Angico e Miranda, para assegurar o apoio e incentivo à revitalização da Cajucultura que é desenvolvida em grande escala, naquelas localidades.

A reunião aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com as presenças do presidente do Legislativo, Zeca Alves; dos vereadores Hamilton Bezerra, Antônio Pereira e Chiquito Praxedes; além do secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides e a técnica agrícola Elaine, representante do Senar. Na oportunidade, os agricultores, que já estão recebendo acompanhamento no projeto de revitalização da Cajucultura, por técnicos do Senar e em parceria com a Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal de Políticas do Campo, solicitaram ao prefeito Juninho Alves, a compra de um viveiro de mudas, que irá facilitar a vida dos plantadores e reduzir custos na produção.

O agricultor Dionísio Barbosa, explica a importância da revitalização e do incentivo que tem recebido por parte do prefeito Juninho Alves. “Nós agricultores das comunidades de Galho do Angico e Miranda viemos falar com o prefeito Juninho Alves e com os vereadores do nosso município, para conseguirmos um viveiro de mudas, que será de fundamental importância na Cajucultura, sem falar que irá reduzir bastante os nossos gastos no período do plantio. O prefeito sempre foi um incentivador da Cajucultura, com melhorias e incentivos para os plantadores e temos a certeza que irá assegurar mais essa solicitação”, destacou o agricultor.

Para Juninho Alves, a agricultura do município é uma das principais fontes de renda e a Cajucultura tem feito toda diferença na região de Miranda. “Estamos recebendo os agricultores de Miranda e Galho do Angico, participantes do projeto de revitalização da Cajucultura e em parceria com presidente da Câmara Zeca Alves e os nossos vereadores da base aliada, vamos garantir a compra do viveiro e, consequentemente melhorar as condições de trabalho dos plantadores. Se Deus quiser a região de Miranda vai voltar a ser referência no plantio da Cajucultura”, concluiu o prefeito Juninho Alves.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar