Recent News

Governo municipal promove semana de capacitação para programa Família Guardiã

Começou na última segunda-feira e teve encerramento no dia (15), no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CONDICA), do município de Felipe Guerra, a capacitação realizada para atender o programa Família Guardiã.
A semana de capacitação foi realizada pelo Governo Municipal de Felipe Guerra, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e sendo prestigiado pelo prefeito de Felipe Guerra,Haroldo Ferreira,quando o mesmo tem dado total apoio aos cursos de capacitações a sua equipe de governo para que possa prestarem o melhor  serviço para a população felipense.
“Tivemos uma semana muito proveitosa e bastante produtiva em prol das nossas crianças e adolescentes”, confirmou a secretária municipal da Assistência Social, Fátima Maximina.
Um dos pilares principais da capacitação de acordo com a gestora social foram à junção dos profissionais da Assistência Social, técnicos do CRAS, Criança Feliz, Família Guardião e Conselho Tutelar para todos em conjuntos possam buscar as garantias das crianças e adolescentes para terem uma convivência nas suas famílias.
Retirando elas das estatísticas do público das vítimas de graves violações de seus direitos, de acordo com o que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Criado na cidade de São Paulo no ano de 2009, segundo a idealizadora e coordenadora, a psicóloga do programa Família Guardiã, Kelly Lima, quando esteve nesta semana ministrado a capacitação para a implantação do Família Guardiã como projeto na cidade de Felipe Guerra.
A proposta é voltada aos cuidados das situações de acolhimento de crianças adolescente que estão vivendo sem os cuidados parentais, garantindo dessa forma o direito à convivência familiar, além do convívio comunitário do público vitima das graves violações de seus direitos e da violência.
“Felipe Guerra vem despontando em uma magnitude de Nordeste como uma boa prática, quando um município de pequeno pensa e protege,isso é muito grande como uma boa prática da assistência social,conforme prevê  a política nacional da assistência social”,enalteceu a psicóloga Kelly Lima.


Fotos:Noberto Andrade/Divulgação

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar