Recent News

Abertura da Jornada Pedagógica 2019 reúne educadores e autoridades em evento preparatório para início de ano letivo em Caraúbas

Na manhã desta segunda-feira 19, a Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação e do Desporto, realizou a abertura oficial da Jornada Pedagógica 2019, em evento realizado no auditório do Campus da Universidade Federal Rural do Semi Árido (Ufersa), reuniu autoridades, educadores e convidados, para últimos detalhes do início do ano letivo nas redes municipais e estaduais de ensino público.
O prefeito Juninho Alves, ao lado do vice-prefeito Paulo Brasil e do secretário de Educação Francisco Antônio Alves da Silva, recepcionou os professores, gestores, supervisores e todos os profissionais da Educação de Caraúbas, neste terceiro ano de sua administração.

Em seu discurso, o prefeito destacou a importância da educação na vida das famílias, como forma de desenvolvimento social e conduta exemplar, que o estudo proporciona aos jovens e crianças do município.

“Só podemos ter um cidadão preparado para o futuro, por meio da educação. Minha saudosa mãe, de família humilde, sempre priorizou o estudo dos seus filhos e hoje eu cheguei estou graças aos estudos e por isso em minha administração priorizo educação de qualidade, com bons profissionais, merenda digna, fardamento escolar, transportes para os alunos, dentre outros cuidados que estamos tendo para o desenvolvimento do nosso município. Hoje, graças a Deus vamos iniciar o ano letivo, com todas as escolas organizadas”, destacou o prefeito Juninho Alves.
Durante a abertura da Jornada Pedagógica os alunos formando 2018, do Ensino Infantil da Escola Josué de Oliveira, realizaram uma apresentação que arrancou aplausos da plateia e em seguida houve o cerimonial de abertura.

Além do prefeito Juninho Alves, do vice-prefeito Paulo Brasil e do secretário de Educação Francisco Antônio, estavam presentes na solenidade: o palestrante Ribamar Monteiro; Wésia Sena, presidente do Sindspumc; diretora da 13ª Dired, Lusia Pinto; Francisca Luzia da Silva, presidente do Conselho da Educação; vereador presidente do Legislativo, Zeca Alves e; representante da Ufersa Kalina Machado Ferreira.
  
A Jornada Pedagógica tem prosseguimento nesta terça-feira, ainda na Ufersa, quando acontecem as oficinas pedagógicas, por seguimentos.


















Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar