Recent News

20º Homicídio em Mossoró 2019: Recém nascida é encontrada morta em condomínio no Planalto 13 de Maio. Mãe é autuada por homicídio

Uma criança recém-nascida foi encontrada morta, no início da tarde deste domingo, 17 de fevereiro de 2019, no piso externo do Bloco II do Condomínio Jardins do Planalto na região da Alameda dos Cajueiros no bairro Planalto 13 de Maio em Mossoró, região Oeste Potiguar.
Moradores do condomínio se depararam com o corpo da criança do sexo feminino e acionaram a Polícia Militar, que foi ao local e após averiguar a situação, chamou o ITEP e o delegado de plantão. Após a perícia no local, o corpo foi removido e encaminhado para exames no Instituto Médico legal do ITEP.
A mãe da recém nascida, Emili karoline farias barbalho, de 22 anos foi detida e conduzida à Delegacia de Plantão e depois para o ITEP. Ela também passou pela Maternidade Almeida Castro, onde foi submetida a tratamento e depois foi levada de volta a Delegacia, onde foi autuado por homicídio qualificado.
O delegado Evandro Luiz dos Santos, concedeu entrevista a Imprensa, onde afirmou que Emili Karoline teria confessado que arremessou a criança  pela janela do apartamento, porque pensou que sua filha tinha nascido morta. Ela também teria confessado que agiu sozinha, sem a ajuda de ninguém.
Emili Karoline  foi autuada em flagrante pelo crime de homicídio qualificado, porque segundo o delegado Evandro Luiz, a perícia constatou que a criança nasceu viva e que os exames apontaram as causas da morte do bebê recém nascido.  Ela será encaminhada na manhã desta segunda feira (18), para a ala feminina da Penitenciária Mário Negócio onde ficará a disposição da justiça. O advogado de defesa, Otoniel Maia Junior, disse que vai tentar reverter o caso na justiça de homicídio para infanticídio.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar