Recent News

Secretaria de Educação se reúne com gestores escolares para pontapé inicial do ano letivo 2019

A Prefeitura de Caraúbas por meio da Secretaria de Educação promoveu na manhã desta segunda-feira (07), a primeira reunião administrativa do ano letivo de 2019 com os gestores, e vice-gestores e coordenadores pedagógicos. A reunião aconteceu por volta das 08h no Auditório da Prefeitura “Palácio Jonas Gurgel” centro.

Na pauta diversos assuntos como Calendário Escolar 2019, campanha de matrículas, definição de encontro para elaboração e apresentação do PPP de todas as escolas, organização de quadro de funcionários, inserção de projetos educacionais no Plano de Ação das escolas, IDEB/ evasão e dentre outros assuntos.

Em sua fala de abertura da reunião o secretário de Educação, Francisco Antônio Alves iniciou agradecendo a cada gestor pelo grande apoio que deram durante todo o ano, não medindo esforços, trabalhando incansavelmente para que a educação caminhasse de forma estruturada e organizada. Também agradeceu a todos que compõe o setor pedagógico da secretaria que contribuíram da melhor forma possível neste processo educacional.

A reunião teve a participação também da equipe do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas – Sindspumc, a presidente Wésia Nogueira; profa. Francisca Luzia e Aldimar Oliveira. Durante a reunião a presidente Wésia, fez sua intervenção sobre alguns ajustes no quadro funcional e organizacional que as escolas terão que fazer, haja vista as instituições devem andar de acordo com as Leis que regem a Educação no Brasil; também aproveitou a oportunidade e parabenizou ao secretário, Francisco Antônio; prefeito Juninho Alves e vice-prefeito, Paulo Brasil pelo incentivo a educação, onde Caraúbas além de  fornecer transporte escolar, merenda de qualidade, agora conta com o diferencial que é a entrega de material completo  com mochilas, fardamento escolar e formação de professores.

“Mais um ano de caminhada juntos rumo ao desenvolvimento da educação de nossas crianças e adolescentes, vamos continuar incentivando a todos os alunos e profissionais, pois acreditamos que a Educação transforma a vida das pessoas”, disse o prefeito Juninho Alves.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar