Recent News

Felipe Guerra recebe novo profissional do Programa Mais Médicos

A saúde pública de Felipe Guerra continua sendo contemplada pelo Programa Mais Médicos, do Governo Federal. Embora a médica cubana Dra. Glendis Sans Soler, esteja retornando ao seu país de origem, um novo profissional já está inserido na Equipe do Programa de Saúde da Família (PSF).

“Esses profissionais do Programa Mais Médicos, juntamente à estruturação executada pelo Município têm somado ao trabalho desenvolvido por toda a nossa equipe, justamente porque vêm de encontro à postura humanizada que priorizamos na saúde pública de Felipe Guerra. São laços que ultrapassam os consultórios médicos e passam a fazer parte das histórias dos usuários, e isso tem contribuído de forma significativa para o reconhecimento da nossa saúde, pelo serviço de qualidade que trata, previne e acolhe”, enfatiza Girlene Ferreira, Secretária Municipal de Saúde.

O Programa Mais Médicos (PMM) é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Assim, o programa busca contribuir na qualidade de vida, promoção e prevenção em saúde. Além de estender o acesso, o programa melhora a qualidade e a humanização para atendimento, com médicos que criam vínculos com seus pacientes e com a comunidade.

Acompanhado da secretária de Saúde, o médico clínico geral e especialista em Ultrassonografia, Dr. Ítalo Fernandes, apresentou-se na manhã desta terça-feira (04) aos usuários e a equipe da UBS Dr. Ananias Queiroga.
Fonte: O Pitaco

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar