Recent News

COORDENAÇÃO E PARÓQUIA DIVULGAM ARTE E PROGRAMAÇÃO DA CAVALGADA DE SÃO SEBASTIÃO, EM CARAÚBAS.

Nesta sexta-feira (30), a coordenação da 11ª Cavalgada de São Sebastião e a Paróquia de Caraúbas divulgaram, através das redes sociais da Paróquia, a arte oficial do evento que acontecerá dentro das festividades alusivas do santo padroeiro da cidade.

A Cavalgada será realizada no dia 13 de janeiro. A programação terá início às 7h30min com a “Missa do Vaqueiro”, no galpão ao lado do posto Imperial, localizado as margens da RN-117 onde também será servido o café da manhã para as caravanas de vaqueiros e amazonas que participam do evento.

Após o café, a tradicional cavalgada saíra do largo do Posto Imperial, percorrendo algumas das principais ruas de Caraúbas e sendo encerrada na Praça São Sebastião, com a benção final dos cavaleiros e amazonas, música ao vivo e o restante da programação social.

MUDANÇAS DA CAVALGADA

Esse ano, em virtude de uma decisão tomada em consenso entre os Padres e demais comissões que envolvem a Festa de São Sebastião 2019, tudo que envolva a parte religiosa e eventos de responsabilidade da Paróquia serão realizados na Praça São Sebastião, ficando em volta da Igreja Matriz.

Com essa decisão, será montada uma praça de alimentação para toda a Festa, que será utilizada para dar suporte à cavalgada, que também aproveitará toda estrutura de palco e som montada na praça. Além disso, ainda será montado o circo para dar uma maior comodidade ao evento. Os animais serão acomodados em um espaço próximo ao antigo posto de combustível que fica próximo ao acesso ao Alto São Severino, onde haverá espaço para banho dos animais, água para saciar a sede e local para alimentação dos mesmos.

“Decidimos encerrar a cavalgada na Praça São Sebastião, pois como já havia sido combinado que tudo seria realizado ao redor da Igreja, já iremos aproveitar a estrutura montada (Palco, som, praça de alimentação). Com toda essa infraestrutura a nossa disposição, achamos melhor, fazermos o encerramento da Cavalgada em frente a Igreja de nosso padroeiro”, afirmou Akson Guerra, coordenador da Cavalgada.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar