Recent News

Grupo de combate ao tabagismo em Caraúbas segue firme no tratamento

Na tarde desta terça-feira, 04, aconteceu mais um encontro com o grupo de combate ao tabagismo na Unidade de Saúde Básica- UBS do bairro Dr. Sebastião Maltês. 

Durante o encontro aconteceu mais uma palestra onde foi ministrada pela enfermeira e coordenadora da Unidade Iane Marília, que abordou o tema "Os benefícios obtidos após parar de fumar". 

Participaram do encontro à coordenadora da Atenção Básica no município, Eva Jordana;  equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF "Onézimo Maia"; nutricionista Cathysia Praxedes, psicóloga Emillayne Gurgel, assistente social, Jéssica Medeiros; médico da equipe Dr. Breno de Nóbrega, odontológo Diogo Obdon, técnicas de enfermagem Valdenira e Everlânia e a ACS, Luzia e Fabiana. 

A secretária de Saúde, Williana Samara Praxedes, disse que o tratamento está sendo todo monitorado por uma mega equipe que está dando toda assistência aos futuros ex fumantes; pois é uma das recomendações do prefeito Juninho Alves que todos os programas de saúde no município todos os profissionais estejam engajados para a promoção de uma saúde de  qualidade.

 Participou do momento o professor de dança da UFERSA, Enilson Costa, que realizou um momento de incentivo à atividade física com os participantes durante o processo de combate ao tabagismo, trazendo para eles interatividade e diversão.



Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar