Recent News

Secretaria Municipal de Saúde e Sesap realizam ação de combate a doenças virais na Cadeia Pública de Caraúbas

Durante todo o dia desta terça-feira 31, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), realizaram uma ação de combate a doenças virais, dentro da Cadeia Pública de Caraúbas, no sentido de prevenir os detentos e funcionários da instituição, contra doenças como hepatites, HIV e Aids.

Ação marcou o encerramento da Campanha Julho Amarelo, mês dedicado ao combate das doenças virais, com foco para a população carcerária. Na ocasião foram realizados testes rápidos, para detecção precoce de HIV, Sífilis, Hepatite B e C e Aids.

“As atividades iniciaram as 7h30 e perduraram por todo o dia, sendo assistidos todos os detentos e também os servidores da Cadeia Pública de Caraúbas. A Secretaria Municipal de Saúde esteve presente durante todas as atividades, por determinação do prefeito Juninho Alves e da secretária Williana Samara. Estamos atuando em todas as áreas da saúde pública municipal, para que nossa população possa continuar sendo bem assistida”, explicou Eva Jordana, coordenadora da atenção básica do município.

Além da coordenadora, participaram da ação, Ruthe Eloá, enfermeira técnica e as profissionais Iane e Geovanka Cristina, além de técnicos da Sesap.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar