Recent News

Grupo de hiperdia da comunidade da Cachoeira em Caraúbas participa de roda de conversa informativa com profissionais do Nasf

A Equipe da comunidade da Cachoeira com o apoio da Equipe do  Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF “Onézimo Maia”,  reuniu o Grupo de Hiperdia na Capela da comunidade de Cachoeira, zona rural de Caraúbas, RN, para uma roda de conversa com o intuito de troca de experiências e orientações sobre saúde e também entrega de medicação.

Durante o momento  aconteceu uma palestra educativa com a Nutricionista Cathysia Maria e em seguida uma dinâmica  com a assistente social, Jéssica Lorena. Também a Psicóloga, Emillainy Gurgel conversou com o grupo assuntos relevante sobre hiperdia e após houve entrega de brindes e lanche saudável para todos os presentes.

A enfermeira da equipe, Niverne Câmara, ressaltou da grande importância da ação, pois, foi um momento de receber os pacientes e com a ajuda do NASF fizeram um brilhante trabalho informativo. “Foi um sucesso, tivemos em média 30 pacientes da área contemplados com a ação. Agradeço a colaboração da equipe do NASF e de toda a equipe do PSF Cachoeira. Agradeço ainda a Secretaria de Saúde por sempre está disponível para nossos pedidos e solicitações, não medindo esforços para apoiar ações importantes para a população como a reunião do Grupo de Hiperdia.

A secretária Williana Samara Praxedes, que está sempre dando suporte aos PSFs, parabenizou a cada profissional que esteve empenhado na ação, e disse que o trabalho não pára, pois a população está aos cuidados da secretaria de Saúde, e que não se cansará de articular junto ao prefeito Juninho Alves benefícios voltados a saúde caraubense.

“A saúde nunca foi tão bem assistida como está acontecendo em nossa gestão, pois temos médicos especialistas em diversas áreas  como fisioterapeutas, , fonoaudiólogos, oftalmologistas,  psicólogos, nutricionistas, odontólogos e dentre outros, para atender a população caraubense dando total suporte, enfatizou Juninho Alves.
 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar