Recent News

Prefeitura de Felipe Guerra envia representantes a evento do Congemas em Belo Horizonte

Nos dias 30 de julho a 01 de agosto, uma equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social de Felipe Guerra participa, em Belo Horizonte (MG), do XX Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), que acontece no Expominas.

A equipe local é composta pela coordenadora da secretaria municipal de assistência social, Ana Maria, psicólogo, João Valério, e assistente social, Elizângela Morais.

O evento tem o objetivo de preparar multiplicadores nos programas de Assistência Social desenvolvidos no município com apoio da Prefeitura de Felipe Guerra.

Vale ressaltar que o XX Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social vai discutido “Os desafios para a universalização do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) na atual conjuntura”.

Além de discutir sobre o SUAS o encontro visa fortalecer a formação e articulação política dos gestores municipais de Assistência Social, para a efetivação da Política de Assistência Social como política pública, considerando os princípios e diretrizes do Sistema Único de Assistência Social quanto à universalidade, descentralização e intersetorialidade.

Durante o evento ocorrerão palestras, painéis, oficinas, debates, minicursos, apresentações culturais, dentre outras atividades, coordenados por gestores e pesquisadores da Política de Assistência Social de todo o Brasil.

Para a coordenadora da Secretaria Municipal de Assistência Social de Felipe Guerra, é importante a representação do município em eventos como este. “Esperamos que a partir das experiências que serão expostas por representantes de outros estados, possamos expandir os conhecimentos para continuar contribuindo para a efetivação do SUAS, uma vez que o sistema está instalado e não consolidado”.

“Agradecemos ao prefeito Haroldo Ferreira, por dar a oportunidade de cada dia nos aperfeiçoar, buscar novos conhecimentos e com isso proporcionar aos usuários do SUAS a efetivação dos direitos”, destacou a coordenadora Municipal de Assistência Social, Ana Maria.

Fonte: Mikael Sales

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar