Recent News

AMANHÃ É FERIADO MUNICIPAL EM HOMENAGEM AO EX-PREFEITO TITICO DE ADELINO.

No dia 29 de agosto, comemora-se em Felipe Guerra o Feriado Municipal em homenagem ao ex-prefeito Francisco Chagas da Silva, popularmente conhecido como "Titico de Adelino".
 O mesmo teve uma grande história política no nosso município.
 
 O busto do ex-prefeito está exposto na Praça dos Colégios e da Prefeitura Municipal, que vez por outra, as crianças, e até mesmo os adultos, observam, brincam com ele, sobem nele e a maioria daqueles que por ali passam não imaginam a importância daquele homem para o nosso município.

Titico ingressou na vida pública por intermédio do Sr. José Firmino, que militava na política como vereador na cidade de Apodi, da qual Felipe Guerra era distrito e ele o representava. Foi vereador na primeira eleição ocorrida em Felipe Guerra, em 24 de Janeiro de 1965. Se elegeu vereador novamente em 1969 e como Presidente da Câmara. Nesse pleito as eleições foram apenas para vereadores. 

Em 1º de agosto de 1969 o Sr. Francisco assume a presidência da Câmara Municipal de Felipe Guerra em virtude da renúncia do então prefeito Dr. Eilson Gurgel.Leia Mais.

Abelhudo News

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar