Recent News

SUCESSÃO EM FELIPE GUERRA É NEGÓCIO DE FAMÍLIA.

A sucessão municipal em Felipe Guerra não é assunto para as ruas ou para o cidadão comum. É negócio eminentemente de família. Os sobrenomes, escaninhos do poder e cruzamento de interesses separam sua elite do povão.

No grupo governista, o atual prefeito Braz Costa (PMDB) sucedeu ao primo Hugo Costa (PTB). Não sabem o que é uma derrota eleitoral e a perda da hegemonia no município, há incontáveis anos.

Agora, há um impasse imposto por restrições da legislação que trata da inelegibilidade por parentesco e conflito de interesses. Braz e Hugo não se entendem até o momento.
 
O atual prefeito sinaliza superficialmente, que pode indicar Iolanda Costa (PMDB), casada com o comerciante Aílton Costa, irmão de Hugo, para sucedê-lo. A propósito, Aílton também é primo de Braz e irmão de Regina Coelli Costa (PMDB), primeira dama do município.

Já o ex-prefeito Hugo Costa estaria interessado em indicar seu filho e acadêmico de Medicina, residente em Natal, Victor Costa (PMDB), como nome de consenso num entendimento para contar com apoio de Braz. Até aqui, não parece ter convencido o prefeito-primo a dar o endosso.

Danúbia Nascimento (PTB), mulher de Hugo, não deve ser descartada desse jogo. Seria a segunda opção do próprio ex-prefeito. Ah, vale lembrar, que Danúbia é prima de Haroldo Ferreira (PSD), visto como o principal adversário do governismo à campanha deste ano.

Dessa “caldeirada” familiar sairá, provavelmente, o futuro prefeito de Felipe Guerra, município com apenas 5.731 moradores (conforme Censo-2010), em 269km².

Carlos Santos - Leia  Mais.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar