Recent News

EMPRESA CONSTRUCENTE AMORIM REALIZA PALESTRA COM PESSOAS QUE ATUAM NO SETOR DA CONSTRUÇÃO CIVIL.

Caraúbas/RN, - Com evolução do setor da construção civil no município de Caraúbas e região, a Construcenter Amorim, através dos empresários, Paulo Everton G. Amorim e Claudiomiro Gurgel Amorim, juntamente com a empresa de cimento Mizu do grupo Polimix, realizaram na noite desta terça-feira (25), por volta das 8hs, nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil - AABB, uma Palestra com pessoas que atuam no setor.
A empresa MIZU que há mais de 30 anos atua no segmento de prestação de serviço e de concretagem em todo o território nacional com mais de 180 filiais e com forte atuação, na Argentina, Colômbia e no Brasil, enviou dois representantes da empresa que são: O Engenheiro Civil  - José Antério  dos Santos do estado da Bahia e a Representante Comercial  -  Ilana  Motenegro da cidade de Mossoró.
A palestra tinha como objetivo tornar público mais um marca no mercado de Caraúbas e os benefícios de estar utilizando o cimento CP V ARI RS, que é feito basicamente apartir de uma mistura de calcário e argila. Estas matérias-primas, calcinadas a altas temperaturas, dentro de um forno rotativo horizontal de grandes dimensões, produz um insumo intermediário denominado clínquer.  A mistura do clínquer com uma pequena proporção de gesso, misturado no final do processo produtivo, gera o cimento. 
Segundo José Antério dos Santos, engenheiro civil, a unidade de Baraúna no RN é voltada, principalmente, para produção de cimento CP V ARI RS, um cimento diferenciado que apresenta secagem rápida e proporciona muito mais agilidade e economia, além de possibilitar a rápida retirada da forma. “Oferece economia no preparo do concreto, pois pode substituir um cimento comum. É ideal para ambientes agressivos, pois apresenta resistência à sulfatos. Por assegurar uma maior proteção contra meios “agressivos”, é ideal para a fabricação de artefatos, como tubos de concreto”, disse.
Ele ainda destacou: ”O cimento CP V ARI RS Economizara o cimento utilizado na construção, reduzirá o tempo de cura, antecipando o período da desforma, dando uma maior velocidade na obra e acima de tudo, redução do custo de mão-de-obra”. Destacou José Antério.
Todos os presentes ficaram satisfeitos com os resultados do cimento MIZU e a qualidade do Cimento Portland de Alta Resistência Inicial e Resistente a Sulfatos (CP V ARI RS). Logo após a palestra foi servido um jantar de confraternização, onde foi sorteados brindes para os participantes.

Icém Caraúbas

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar