Recent News

GOVERNADORA ENTREGA PRÊMIO MULHER CIENTISTA A PESQUISADORES POTIGUARES.

Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (26), no Centro Administrativo, a governadora Rosalba Ciarlini entregou o Prêmio Mulher Cientista às pesquisadoras Técia Maranhão, na categoria Pesquisadora Sênior, e Tirzah Lazus, como Jovem Pesquisadora.
“Só quero deixar meu muito obrigada a todos que me apoiaram nessa minha carreira acadêmica que está apenas começando”, disse Tirzah Lazus após receber o troféu das mãos da Governadora. A pesquisadora, que se dedica a estudos na área do câncer de mama, também falou sobre a importância de transformar essas pesquisas em realidade e aplicá-las de forma concreta para ajudar a população. “Espero poder produzir muito mais para o estado e que isso seja aplicado na melhoria de vida da mulher”, observou.
Em seguida, a presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte – Fapern, Maria Bernardete Cordeiro de Sousa, entregou o troféu à médica e pesquisadora Técia Maranhão. “É com grande alegria e satisfação que recebemos esse prêmio, que representa o reconhecimento por pesquisas desenvolvidas em prol do Rio Grande do Norte”, disse a pesquisadora. 

O Prêmio Mulher Cientista é concedido a cada dois anos pela Fapern, reconhecendo e valorizando a contribuição feminina à ciência. A premiação tem entre os seus objetivos dar repercussão à atuação na mulher no campo da ciência pura ou aplicada. As premiadas, cujas pesquisas são de reconhecido e documentado mérito em suas áreas, desenvolvem suas investigações no Rio Grande do Norte, gerando contribuições relevantes para o desenvolvimento científico, tecnológico e cultural do Estado.

         Também participaram da cerimônia realizada na Governadoria a secretária Extraordinária para Assuntos Relativos à Cultura, Isaura Rosado; a consultora geral do Estado, Tatiana Mendes Cunha; a defensora pública geral do Estado, Cláudia Queiroz; e a diretora da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, Ana Lúcia Dantas, além de professores e estudantes do curso de medicina da UFRN.

Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar