Recent News

REITOR JOSIVAN BARBOSA ANUNCIA DESAFIOS PARA UFERSA CARAÚBAS.

O apoio da bancada federal do Estado, do prefeito e dos vereadores, da sociedade caraubense e dos alunos e professores da UFERSA Caraúbas é de fundamental importância para a consolidação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido na Região do Médio Oeste.

Essa opinião foi expressa pelo reitor da UFERSA, professor Josivan Barbosa, durante encontro realizado na Câmara Municipal para explicar à comunidade as novidades pactuadas com o Ministério da Educação para a consolidação do campus da universidade no município. 
O encontro reuniu no plenário da Câmara os mais diversos segmentos representativos da cidade que ouviram com atenção as novidades apresentadas pelo reitor da Universidade do Semi-Árido. “Os alunos são os mais fortes nesse processo, daí, a importância que eles entendam a necessidade dessa conquista que é trazer a universidade para perto deles”, explicou o reitor.
Ainda segundo Josivan Barbosa, a pactuação para UFERSA Caraúbas representa um grande avanço uma vez que possibilitará ao campus da região do médio oeste estrutura para a implantação da pós-graduação com cursos de especialização, mestrado e doutorado na área tecnológica. “Além dos cursos Bacharelado em Ciência e Tecnologia e Ciência da Computação, a ideia é criarmos pelo menos cinco novos cursos de engenharias”, afirmou. A equipe pedagógica da Universidade já realiza estudo para definir quais os cursos serão mais viáveis. 


Para os alunos que já conquistaram uma vaga na UFERSA Caraúbas o encontro com reitor foi satisfatório. “Acompanho o processo de expansão da UFERSA e hoje gostei muito de saber como será o campus de Caraúbas”, opinou a estudante de Ciência e Tecnologia, Isadora Araújo.

Para Dalila Praxedes, que mora em Apodi, e cursa também o BCT em Caraúbas, as novidades foram boas. “Achei interessante conhecer o andamento dos novos projetos da Universidade e saber que os recursos para a construção do campus estão garantidos”, afirmou.

Jornalista Chico Costa

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar