"Se a parte técnica der resultados, eu como gestora, colherei os dividendos políticos. Com os serviços que a sociedade necessita funcionado de forma exemplar, as pessoas vão gostar e vão elogiar meu desempenho como governadora. Por isso, não vou governar com ingerências políticas. Foi dessa forma que sempre trabalhei", disse.
Rosalba, que foi prefeita três vezes da segunda maior cidade do Estado, afirmou que no seu governo foi criada a secretaria de Tributação do município e nomeou o auditor Onaci Carneiro Vaz como secretário. Emocionada, declarou que com o falecimento de Onacy, teve que fazer uma substituição e, mais uma vez, nomeou um auditor fiscal: Ubiracy Assunção, que exerce o cargo até hoje.
Indagada sobre a distribuição de prêmios, através de notas fiscais, a candidata ao Governo disse que na sua visão, o programa vem dando resultados porque tem um caráter social e instituições como o Varela Santiago, APAE, Casa de Apoio a crianças com câncer e outras, aprovam porque conseguem se equipar . " Pretendo manter o programa que a sociedade aprova, porque é uma forma de educar as pessoas. É uma pena que o atual governo não esteja repassando o que é de direito do cidadão", lamentou.
Durante o encontro Rosalba foi questionada sobre o limite prudencial que tanto trava os investimentos do Estado. A candidata afirmou que vai priorizar os concursos públicos e não vai usar do artifício de cargos de confiança para inchar a máquina.
Informações Aglair Abreu
Nenhum comentário
Postar um comentário