Recent News

Parede do Apanha Peixe precisa de reparos

Caraúbas - A parede do açude de Apanha Peixe, que armazena 22 milhões de metros cúbicos de água na zona rural do município de Caraúbas, foi muito danificada durante o inverno de 2008. A situação piorou na temporada de chuvas de 2009 e é motivo de preocupação para a temporada 2010. Apesar da ameaça que representa o reservatório para a região de Felipe Guerra, Governador Dix-sept Rosado e Mossoró, até agora o Governo Federal não providenciou os reparos no açude.O alerta está sendo feito pelo ex-deputado estadual Gilvan Carlos, que nesta semana esteve na localidade de Apanha Peixe e ficou assustado com o estrago na parede do açude. Conforme Gilvan Carlos, a água fica a 50 centímetros para lavar a parede e destruí-la em definitivo. "Isto não tem sentido. É risco muito grande. Vou ligar para o deputado federal Henrique Alves", diz o ex-deputado, lembrando que Henrique Alves também tem compromissos com Caraúbas.
O quadro também é motivo de preocupação para o prefeito Ademar Ferreira. Ainda durante o inverno, o prefeito recebeu a visita do diretor do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), Elias Fernandes. Na ocasião, Elias Fernandes informou que estava destinando R$ 500 mil para investir na recuperação da parede do açude logo após o inverno.O Açude, segundo Gilvan Carlos, precisa ser recuperado das erosões em vários trechos da parede principal, construir calhas para não haver novas erosões, além de reforçar com piçarra toda a parede do açude, que além de muito estreita está muito avariada. "É preciso colocar pedras na base da parede pelos dois lados para evitar desgaste ao longo dos anos", explica Gilvan Carlos.
Jornal De Fato
( Hide )
  1. Mais um ano se inicia, mais um ano de continuidade, mais um ano
    de felicidade, mais um ano de reflexão e reconhecimento.
    Mais uma oportunidade de refazer a vida de mudar o rumo
    de encontrar a cada novo dia o sentido de viver.
    Viva 2010 com determinação, paz , saúde, alegria,prosperidade, sabedoria e amor no coração...Viva com ousadia e corra atrás dos seus sonhos! Diga para você mesmo eu posso todas as coisas no Deus que fortalece.
    São os sinceros votos de um ano maravilhoso da Família Menezes a todos os parentes e amigos de Santana, Felipe-Guerra, Paco,Mariana- Apanha – peixe - Caraúbas entre outras comunidades aqui não citadas mas lembradas,um grande abraço a todos.
    a foto envio pelo orkut

    ResponderExcluir

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar