Recent News

Caverna de Felipe Guerra é usada como cenário para produção de filme

O município de Felipe Guerra/RN recebeu uma equipe de filmagens da produtora Paraibana Basilisco Produções. O objetivo foi gravar cenas para uma série cinematográfica produzida em realidade virtual. Entre as diversas cavernas da cidade, a escolhida foi a caverna dos crotes.

A série faz parte do projeto seriado em animação Anima Latina, Obra Seriada de Animação Gráfica Multiplataforma. O episódio que teve cenas gravadas em Felipe Guerra chama-se A Escrita do Deus, adaptação de um conto do escritor argentino Jorge Luis Borges.

“É um filme que foi todo feito em realidade virtual, usando uma câmera estereoscópica que é um filme que vai ser numa primeira janela para ser visto com aqueles óculos de realidade virtual”, explicou Carlos Dowling, Diretor e Roteirista.

A equipe, composta por 12 integrantes, passou 5 dias no município para as gravações. O episódio conta a história de um prisioneiro religioso, um mago maia, que teve a sua pirâmide queimada e destruída sendo ele, posteriormente, encarcerado. A caverna dos crotes foi o cenário ideal para as gravações.

“Um dos maiores desafios que tivemos foi de encontrar uma locação. Tínhamos visto algumas cavernas aqui mesmo perto de Pessoa também no Seridó (…), mas não encontramos nada que resolvesse todas as questões. E aí quando decidimos ir na Felipe Guerra nós ficamos encantados”, concluiu.

Após conhecer e gravar as cenas em Felipe Guerra, a equipe diz que estuda formas de fazer uma exibição no município. O filme já está na fase final de produção e deve ser lançado no início de 2023.

Fonte: TCM Notícia

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar