Recent News

Se liga no resumo das principais ações do Governo Municipal de Felipe Guerra na última semana

Em audiência na sede do Poder Legislativo municipal felipense, o prefeito Salomão Gomes negociou mais de R$ 1 milhão de reais em precatórios do Município de Felipe Guerra junto a credores. Fruto de iniciativa do próprio gestor, que procurou o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, a audiência foi presidida pelo Juiz auxiliar da Divisão de Precatórios do TJRN, Doutor Bruno Lacerda, e terminou com a aceitação, pelos credores, da proposta apresentada pelo Município para que o montante seja parcelado e pago até o final do ano em curso.


Foi aprovado em sessão extraordinária, na Câmara Municipal, o Projeto de Lei Complementar número 013/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, o qual regulamenta o novo piso dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias no município. O projeto segue para sanção.


Iniciada a pavimentação a paralelepípedo da Rua Hugo Pascoal, no bairro Cidade Alta. O prefeito Salomão Gomes acompanhou de perto.


Avança a perfuração de poços na zona rural, ação fruto da parceria Governo Municipal/Governo do Estado/SEMAR. Mais 3 poços estão sendo perfurados e logo serão instalados nas comunidades de Passagem Funda, Arapuá e Boa Esperança, resolvendo de uma vez por todas o problema da falta d’água para várias famílias.


Intensificados os atendimentos gratuitos por médico veterinário às mais diversas demandas dos criadores do município. O serviço é oferecido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que recebe as demandas e atende de acordo com o seu cronograma.


A Saúde divulgou o resultado do 3º Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti – LIRAa, realizado neste ano de 2022, no município, o qual teve como resultado 2.1, que indica risco médio de transmissão da Dengue, Zika e Chikungunya.


Reunião das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Assistência Social com representante do Banco do Nordeste, discutiu ações voltadas para o fortalecimento da bovinocultura de leite felipense, bem como apoio da instituição financeira, por meio do PRODETER, à Feira da Agricultura Familiar, do Artesanato e da Culinária, que acontecerá em setembro, no município, dentro da programação da Festa de Emancipação Política 2022.


Reunião entre a Secretaria Municipal de Educação e a Coordenação de Eventos da SEDETUR, discutiu o Desfile de Emancipação Política 2022. Na ocasião, a Educação apresentou proposta para a temática da festa e do desfile cultural.


Ainda na parte cultural, três arraiais movimentaram a semana no município com muita alegria e diversão. O arraiá da Escola Municipal Maia Bernadete Pinto, de ensino infantil; o tradicional Arraiá do Juca, da Escola Municipal Júlio Cavalcante; e o Arraiá do Grupo Vida, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Pessoa Idosa, na Central da Cidadania Vereador Otoniel Maia de Oliveira.


É o Governo Municipal de Felipe Guerra trabalhando sempre para promover dias cada vez melhores para os felipenses!

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar